No último programa do mês de março, mês que foi todo dedicado às mulheres, Alexandre Nunes recebeu a cantora, compositora e violonista Badi Assad.
Com muita simpatia e talento, Badi repassou um pouco de seus 25 anos de carreira nos estúdios da Rádio Conectados. Interpretou músicas de sua trajetória e de seu novo álbum, Singular, que é composto por musicas autorais e covers de outros artistas internacionais, sobretudo jovens que, nas palavras de Badi, tem o que dizer.
Perguntada sobre o tempo de carreira, Badi disse que "ao mesmo tempo que parece que foi ontem, sei o que passou, saboreei cada momento...
Influência da família
"Quando nasci meus irmãos já tocavam como duo (O duo formado por Sérgio e Odair Assad é considerado pela crítica e pelo público como dos mais importantes da história (ao lado do Presty-Lagoya e do Duo Abreu) e provavelmente o mais influente dos últimos 30 anos em todo o mundo) e eu passei a infância inteira com aqueles dois seres sentados na sala estudando. Eu achava aquilo muito chato e eu lembro que eu queria ser outra coisa, bailarina, mas o bichinho do violão estava nos genes". Ela ainda ressalta o que o pai ensinou a eles: Música não é só dedo que toca maestralmente bem... música vem da alma.
Carreira e reconhecimento
"Em 1998 quando minha carreira no Brasil estava começando a tomar forma, fui morar nos EUA. Até o Jornal Hoje (TV Globo) foi fazer uma matéria de despedida na minha casa... e fiquei um tempo sem aparecer aqui. Também tive um problema na mão e fiquei dois anos sem tocar e mais dois anos recuperando a carreira. Depois dei uma parada para ter a minha filha. Sempre quis ter mais trabalho no Brasil, ser mais reconhecida. Sou reconhecida no meio artístico, mas pelo grande público não. Precisa muito investimento. Minha música tem muita profundidade e a grande mídia quer algo mais momentâneo".
Para celebrar os 25 anos de carreira, Badi Assad estará dia 01 de abril, sábado, no Sesc Santos para uma apresentação especial comemorativa. No repertório, parte da bagagem acumulada nestes 25 anos de carreira. Badi se apresentará em trio, bem acompanhada pelo baixista Rui Barossi e por Décio 7 na bateria, interpretando músicas representativas de sua trajetória, do novo disco Singular e algumas boas histórias.
Badi também tem um trabalho voltado ao público infantil e Badi Assad inicia temporada no Teatro MorumbiShopping com o espetáculo especialmente dedicado aos pequenos. Vale a pena conhecer, este show dela é divertido.
Em Cantos de Casa a cantora incorpora uma personagem irreverente e interage com as crianças. Os pequenos são convidados a cantar, dançar, brincar e criar através das canções do seu CD homônimo.
Um show teatral que surpreende quem ainda não conhece o trabalho de Badi para o público infantil. De 02 a 30 de abril no Morumbi Shopping
E também em abril, no dia 28, Badi se apresenta no Sesc Vila Mariana com a cantora Liniker.
Para mais detalhes da agenda e da carreira de Badi Assad visite o site badiassad.com .